Eleito Entre os 50 Melhores Restaurantes da América Latina

 

Comandado pelo chef expoente da gastronomia contemporânea Thomas Troisgros, detentor de uma estrela no Guia Michelin e eleito entre os “50 Melhores Restaurantes da América Latina”, o Olympe traz a integração da culinária francesa contemporânea com influências brasileiras e mundiais.

Ao reconhecimento do trabalho de Thomas somam-se prêmios nacionais e internacionais. Em 2013, o Olympe passou a compor a lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina, publicada pela revista inglesa Restaurant, e anualmente vem se consolidando no ranking. Em 2015, recebeu a primeira estrela do renomado Guia Michelin, que mantém até hoje; e em 2016, entrou para o hall das melhores cartas de vinho do mundo, com três estrelas concedidas pela revista inglesa World of Fine Wine.

 Para além dos prêmios, o Olympe faz parte da história da gastronomia do Rio de Janeiro. Fundado há mais de trinta anos pelo chef Claude Troisgros, pai de Thomas, o restaurante inovou desde o início, quando aliou o uso dos ingredientes locais – como jiló, maracujá, açaí e mandioca – com as técnicas da alta gastronomia, tornando-se uma referência e consolidando o sobrenome dos Troisgros também no Brasil.

Restaurante Olympe na mídia (clique nas imagens para visualizar)